segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PODCAST 06 - NAVEGADORES

Salve pessoal!

É com GRANDISSISIMA alegria que postamos aqui no blog nosso SEXTO podcast, depois de falar sobre as dicas de como compra seu computador, abordamos agora um tema que muitos usam e muitas vezes por comodismo não mudam ou até por falta de conhecimento assim esperamos que esse podcast seja de grande utilizade a todos esperamos que todos baixem, comentem e aproveitem.

NOSSO ASSUNTO HOJE É:



Para baixar Clique Aqui

Se estiver com problemas para baixar do rapidshare, clique acima dê CLIQUE AQUI e depois quando abrir a página do RapidShare clique mais abaixo em Free USer, espere o tempo passar e clique em DOWNLOAD.

PARA COMENTAR CLIQUE AQUI

CONTAMOS MUITO COM O DOWNLOAD E OS COMENTÁRIOS DE TODOS VOCÊS!

MUITO OBRIGADO A TODOS!

FORTE ABRAÇO!

Rafael Martins e João Ferraz

35 comentários:

Anônimo disse...

fala ai pessoal estou postando agora só para ser o primeiro a postar este e ser o primeiro a ser lido no pod 7 estou ouvindo agora depois posto dnovo mas pelo inicio esta ótimo tbm abrazzzz

Anônimo disse...

Natália Rocha - 18 anos - Canoas - RS

Eaew gurizes!
O Firefox é o melhor pq dá pra mudar a cor do orkut..hauhsuahushua
Agora falando sério mesmo, uso o internet explorer e o firefox, os dois são bons, mas se for comparar em questão de vantagens o firefox ganha disparado.
Nossa ki horror agora são 14:26 do 11/08/08 e acabo de passar um jato, ainda vou ficar surda com esses aviãozinhu.
Vou fazer um protesto, todas as segundas-feiras proibir de passar jatos aqui, pq eu quero escutar o Pod-Cast..ahusha o/
Bom abração pra vcs, e continuem assim.
Ótima semana! o/

Unknown disse...

Navegação por abas foi inicialmente implementado pelo OPERA, não pelo FireFox como todos pensam. Até na época falram que o sucesso do FF se devia a funcionalidade copiada do Opera, já que o Opera existe há muito mais tempo e também pelo FifeFox ser "inspirado" no Opera.

Netscape is dead. OMFG, nao divulguem esse dinossauro.

Divulguem o KMplayer, antes usava o Crystal, mas migrei para o KM assim que vi que é openSource e sustentado por uma ótima comunidade.

Bom acho que é isso, espero o próximo podCast no novo site. ^^

Anônimo disse...

Juliano Rocha 23 anos SP

Grande pessoal achei muito bom esse podccast eu uso o ieca como disse o joao hehe mas agora vou usar o dfirefox pra testa vocês são feras mesmo em só dam dicas boas parabéns!

abrs

Anônimo disse...

bhá nao comento mais aki o cara q leu meu comentario n foi o rafa, isso q é mew amigo, e o outro eu nem conheço, e ainda ele nao falou o nome do hd direito, mas terminei d ouvir o pod 6, ficou ótimo até prq o firefox é o melhor mesmo, e a tele informatica apoio e divulga o podcast BLOG do PROF. Rafael Martins um apertado abraço e arrivederte

Anônimo disse...

Kelson - 25 anos / Belo horizonte/MG

Pensei q vcs n iam ver q no outro podcast eu postei 2 comentário eita .. hrsrs

com relacao ao podcast 6 show d bola eu uso o firefox e digo para todos usarem pois com certeza é o melhor de todos .. otimo podcast como sempre

abrs

Anônimo disse...

Salve, salve, gente boa!

Meu nome é Edison. Tenho gostado muito do PODCAST. Sou ex-aluno do Prof. Rafael e tenho recomendado o http://palavrasdorafa.blogspot.com/ desde a época que era aluno dele.

Espero que uma hora vocês consigam profissionalizar mais ainda esse programa e coloca-lo numa rádio FM logo mais.

Uma coisa legal seria colocar uns trechos de música entre os blocos do programa.

Grande abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns pelo pod, não sabia que tinham gente que usava o netscape ainda...
Acho legal vocês falarem sobre 3G no próximo pod.

Abraço

SonicGyn disse...

Cleiton
22 anos
Goiânia/GO

Ola, adorei esse cast, apesar de eu usar o firefox desde versão 1.5, mais pra usuários leigos isso foi ótimo.
O que me fez usar mais ele, foi o sistema de abas e extensões, que agora não vivo sem! ^^

Continuem assim, abraços.

Fábio Casanova disse...

Fábio Casanova, Belém - PA, 32 anos.

Saudações Rafael e João.
Encontrei o cast de vcs no Teia de Podcasts e gostaria de parabenizar. Apesar de estarem no começo está muito bom, não sou estudante nem profissional de informática e gostei bastante por vcs falarem de uma forma bem acessível para o público leigo(no caso eu, hehehehe) e apesar de fazerem a apologia ao Firefox não fizeram isso como os fãs xiitas de navegadores que existem por aí. Apesar de centrarem no Firefox incentivarem todos a usarem outros além do IE. No futuro vcs poderiam fazer um cast dando dicas de uso do Firefox, falando sobre add-ons úteis entre outras coisas.
Sobre vcs lerem todos os comentários, por enquanto é algo possível com milhares de coments, mas acho que no futuro não vai dar, vejam que já estou prevendo o sucesso estrondoso do cast, hehehehe.
Então é isso vou baixar os casts anteriores agora, abração, sucesso e continuem evoluindo!

Marcos Silva Castanheira disse...

Marcos Silva Castanheira - POA - 118 anos

Rafael seu p***, tu esqueceu de falar que o Firefox já ultrapassou o IE em número de usuários na Hungria!!!
Logo logo será o Brasil que coneguirá esse feito!!!
Firefox coordena!!!

Abrass

Anônimo disse...

Wigde(lê-se Uiguede)- 14 anos-Córrego do Ouro distrito de Macaé-RJ

Olá professores ouço o podcast desde o quarto, estou gostando muito esta sendo muito útil para mim,o jornal é demais muito engraçaado. Eu acho que vocês poderiam criar um nome para o podcast, para criar uma identidade para ele, por exemplo poderia se chamar: rafacast.
E no proximo podcast, a abertura poderia ser aquela chatinha dos Bananas de Pijamas.
É isso aí AbRaZzZzZzZzZzZzZ.

Anônimo disse...

Marcelo Maciel
California - EUA

Olá pessoal, fiquei muito feliz por terem ficado felizes com o meu comentário, e saibam que realmente o mundo inteiro saberá de vocês pois nasceram para brilhar.

Falando do podcast 6 achei muito legal mesmo, e gostei mais ainda que estão efusivamente falando para todos usarem o firefox que realmente é muito melhor que o IECA como disse o João, eu uso o OPERA mas gosto também do firefox, estão novamente de parabéns, continuem assim, grande abraço!

Ps.: Não tenho muito como divulgá-los aqui porque a maioria dos que conheço não falam portuguÊs rsrs

Abrs!

Anônimo disse...

Marcelo reis, alvorada
aluno hardware,microcamp

Parabens pelo sucesso!
comessando a escutar, resolvi baixar o firefox, e ja mudei de navegador, é bom mesmo!
valeu por mais esse auxílio, um abraço e continuem melhorando.

Anônimo disse...

bah profº's rafa e joão, animal
ta realmente muito bom, profissionais
a cada pod melhor.
mas ae falando de navegador sou
fãsaço do firefox, melhor não ah,
po posso deixar os link's mais
importantes ali na barra de favoritos
como link do orkut, baixaki, blogs etc.
não preciso nem loga meu orkut
cada vez que abro o firefox, pois
dexo configurado como pagina
principal a da ultima sessão,
nem sei como pod isso..
pois no IE isso ñ existe até
aparece minha pagina inicial do
orkut mas se for navega tem q loga.

resumindo firefox na veia.. huaha

Unknown disse...

Vicente Garcia - 21 anos - Viamão

Rafael e João parabéns, vcs tem melhorado a cada podcast. Acho que comentei somente o primeiro mas não foi por relaxamento. Ouvi os outros e os assuntos abordados foram muito bem explicados por vcs, as dicas para comprar ou mesmo restaurar o pc foram show d bola. E sobre os navegadores, particularmente eu usaria o internet explorer (por falta d conhecimento mesmo), agora pesquisarei melhor. E o Jô?
Tqambém vou querer uma camiseta autografada.
hehehehehehe
Abraço.

Rafael Portillo disse...

Quero dar meus parabens a este excelente podcast. Eu sou Rafael Portillo, parceiro de Everson Tomasi na TeiaCast. Já escuto o programa desde o numero 3 mas não tinha encontrado tempo para comentar, pois sempre que eu voltava ao site, tinha um episódio novo para ouvir.

Quero elogiar o podcast que mesmo estando no inicio, já tem uma qualidade de informação muito alta, e a dupla não deixa que o assunto se torne tedioso, muito pelo contrário, esta magia tecnologica deixa o podcast muito agradavel de se ouvir.

Eu sou um fanatico por podcasts, e uma vez que escuto pelo menos 30 horas de podcasts por semana, talvez eu tenha autoridade para dizer que logo vocês estarão entre os melhores podcasts brasileiros, basta mais alguns episódios.

Espero que não percam o ritmo e continuem excelentes como estão sendo. Espero que já estejam participando do Prêmio Podcast 2008! e agradeço por estarem escritos na TeiaCast!

Boa sorte e até a próxima!

Rafael Portillo
26 anos
Recife-Pe

Anônimo disse...

Mauricio Souza - Paraná

Grande pessoal fiquei ausente no podcast5 mas ouvi e tava otimo assim como esse parabéns e continuem com esse sucesso!

DO fã Mauricio

Anônimo disse...

Ola Rafael
hoje tive a oportunidade de baixar pela primeira vez o podcast 6, como ja te comentei pessoalmente eu fiquei muito encantado com o trabalho de informacao que voces estao prestando, e nao tenho duvida que a corrente dos 1000 dowsloads vai ser fichinha alcancar nos proximos dias, um abraco, ja estou aguardando o podcast 7, enquanto ele nao chega vou me atualizando com os anteriores.

LINDOBERTO l MOURA - P. Alegre-rs

Anônimo disse...

Fernando Cardoso (cardosão) / 21 anos
Rio Claro - Acre

Galeaça ai do sul ouço pods a algum tempo ja sabe e nunca tinha ouvisto o de vocês, nossa o podcast de vocÊs é simplesmente sensacional caraca meu show mesmo parabéns ri muito e aprendi muito tb e concordo plenamente com vc firefox na veio ... ouvi todos os 6 podcast estão cada dia melhor show mesmo parabéns!

Aguardo o próximo!

Anônimo disse...

Gildevan 18 anos - GO

Nossa fiquei super feliz que comentaram meu comentario mesmo eu tendo errado o JÔ pelo ji srsrs foi erro meu mesmo ... o podcast ta maravilha em pessoal continuem assim o firefox realmente é o melhor e não conhecia esse opera mas é bom tb testei ...

abrs do fã gildevan

Cleber Fraga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber Fraga disse...

Cleber Fraga
49 anos
Porto Alegre

Salve... Salve Rafael e Prof. João

Rafael como já fomos colegas de curso posso lhe chamar só pelo nome, mas como não conheço o Prof. João.... então o chamo de Prof. João.
Bom, mas vamos ao que interessa...
Quanto aos navegadores, eu uso o IEca 7, que tem seus problemas, mas vou experimentar o Firefox só pra ver como é.
Os PodCasts estão cada vez melhores, só não sei porque baixaram tanto o volume das músicas da introdução e do "jornal" depois que fiquei SURDO após ficar escutando direto no mp3... hehehehe
E o dvd do filme dos Piratas da Internet... tá difícil em Rafael, mas não desisto não, ainda vou assistir. hehehe...
E quanto as sujestões para o próximo PodCast, acredito que seria bem interesssante falar sobre Processadores, pois no mercado há inúmeras ofertas de pcs com diversos tipos de processadores, e a dúvida principal é daqueles números que vem após o modelo do processador, com por ex: Dual Core E 2160, Core 2 Duo 4500, Celeron D-347, Celeron 420, Athlon X2 4000....
Bem era isto por enquanto.
Um abração

Cleber Fraga disse...

Cleber Fraga

Ah... Rafael, antes que eu esqueça, Petrolina fica no estado de Pernambuco, hehehe
e o que são estes efeitos sonoros de fundo.... efeitos do Windows de parada crítica, e outros que não identifiquei...hehe
Agora as pronuncias de inglês.... vixê.....

Anônimo disse...

É isso ai pessoal firefox na cabeça!!!Ah só uma coisa!Vocês estão usando muito tempo com os comentários,assim sobra muito pouco p os assuntos.Mas mesmo assim a está ótimo.
Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Sou novo por aqui, conheci o Podcast pelo Teiacast, escuto podcasts há um tempinho, especificamente sobre tecnologia e informática, o que mais escuto é o GuanaCast, recomendo a todos que curtem informática e tecnologia.

Uso o Mozilla Firefox, me lembrei agora porque comecei usar ele, tudo graças ao IECA 6 que dava problema depois de um tempo instalado na máquina, especificamente o relatório enviado ao capeta HAHAHA

Mas hoje em dia sou fã do Mozilla e não largo ele pra nada, pra onde vou, levo ele no meu pendrive, principalmente para sala de aula, pois faço Técnico em Informática e nos laboratórios tem como padrão o lixo do IECA 6.

Uma coisa que eu li e fiquei maluco, foi ao descobrir que o mascote do Firefox não é uma raposa HAHAHAHA

Obs.: É um Panda Vermelho

http://ideiasnoar.wordpress.com/2008/05/31/servico-de-utilidade-publica-1/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mozilla_Firefox#Nome

Muito bom o Podcasts de vocês, interessante, divertido e informativo, porém tenho duas críticas a fazer, não me lembro quem, mas tem um de vocês que tem hora que fala muito rápido e baixo, com isso não da pra entender muito bem e a outra crítica é o tempo de leitura dedicado só a comentários, eu sei que é muito importante e legal a leitura dos comentários dos ouvintes, porém torna o Podcast muito longo e entediante, deixo como sugestão diminuir o tempo de leitura de comentários ;-)

Achei bem bacana a idéia dos próximos Casts terem como tema carreira na área da Informática, gostaria muito de saber do que se trata cada curso de graduação na faculdade: Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Ciências da Computação e área de Segurança em TI e citar as tendências de mercado, salário médio, o que anda em alta e por aí vai.

Obrigado e forte Abraço!

Dyego dos Santos - 18 anos - São Paulo

Anônimo disse...

cristiano
opa
eai "ZE`"
bacana muito interessante o 6°
poddcast! 100 comparação o Firefox com o IE que dize o Iéka uashuahsua FIrefox mata a Pau 100% pratico 100%util..resumindo o Firefox é o melhor
abraço ate o proximo comentario

Unknown disse...

Diego - 18 anos - POA

E ai pessoal!
esse podcast fico bala... eu usava o firefox... mas troquei pelo Opera, achei mais legal e diferente em algumas coisa.. por que em otras o firefox copiou.
hsuahsuahsuahuashausahu
O IE eu odeio mto pesado e nao tem nada de bom nele!

bom eh isso ai
falou e até o proximo podcast!

Unknown disse...

Thiago vulgo 'carroça' Poa
Olha to atualmente usado o firefox mas ele ta demorado demais para carregar ^^ acho qe vo volta pro explorer mas vamu ve nu qe vai da
Oo SOR sera pela ''ultima vez'' qe vo ta postando aqi se tu nao gravar o pes 2008 pra mim no proximo sabado
flw!

Anônimo disse...

PoA.Partenon
34 anos.
Olá Senhores Professores !
Já aviso que ficou muito extenso meu comentário.
Depois de 3 podcast sem comentar estou de volta comentando sobre o 4°, 5° e 6° podcast.
O 4° e o 5° foram assuntos muito bem abordados pelos Senhores falando sobre processadores,HDs,placa de vídeo e periféricos onboard e offboard, ficou muito claro a diferença entre onboard e offboard para quem não tem conhecimento em informática.
Já o 6° falando sobre os navegadores Cristóvão Colombo, Pedro Alvares Cabral e outros... Ops !! Não são esses os navegadores de Internet, achei que estava de volta a escola lá na 4ª ou 5ª série.
Mas falando sobre os navegadores de Internet eu uso somente a raposinha de fogo no meu trabalho e quando vou em uma lan acho falta da raposinha, conheci essa raposa na outra escola que fiz o curso de TI lá tem os dois navegadores o Internet Explorer e a nossa raposa de fogo.
Mas bah Tchê !! Já chegamos na América precisamente na California, então falta pouco para o tio Bill escutar nosso podcat, é eu já digo nosso podcast porque somos ouvintes acíduos, fiéis toda semana baixamos para ouvir bons assuntos e as melhores explicações sobre o tema abordado em cada podcast.
Prof° Rafael e prof° João desculpe por me estender muito com meu comentário, mas é que me empolgo e esqueço que tem que ser um comentário breve.
Ah ! Rafel obrigado pelo dvd do filme piratas do vale do sílicio a qualidade ficou ótima valeu mesmo...
Rumo ao tio Bill para que ele ouça o nosso podcast.
Um abraço aos Senhores e rumo aos 500 comentários por cada podcast baixado e escutado também,porque não adianta baixar e não ouvir, por isso galera vamos ouvir e comentar aqui no Blog mesmo que fique extenso como o meu ficou.
Continuem assim se puxando cada vez mais, tá bom ! Mas pode ficar melhor, não podemos dizer que esta 100%, porque aí vocês irão relaxar nos assuntos e explicações... Brincadeira tá ótimo o podcast a cada semana...
Um abraço...

Anônimo disse...

Luis 18anos POA
Olha sobre o assunto uso IE mas ja trocado de assunto esse podcast mudou minha vida antes era um cara deprimido sem alegria mas depois qe ouvi esse podcast tudo mudo agora so um cara sempre alegre aqele depressao passo isso graças a vcs e o thiago qe me indico para baixa o podcast de vcs pois ele qeria qe seu professor rafael gravasse o pes08 esse cara merece qe tu faça isso para ele
vlw msm

Cleber Fraga disse...

Cleber Fraga
49 anos anos
Porto Alegre

Olá Rafael e Prof. João

Sou eu de novo, e lhes comunico que encontrei uma comunidade do Orkut chamada Piratas do Vale do Silício, e lá tem um Link para baixar o filme Piratas do Vale do Silício - DUBLADO. Já baixei, e está em ótima qualidade.
Não vou mais FICAR enchendo o saco do Prof. Rafael para me conseguir uma cópia... hehehe...
Já postei na nossa comunidade do Orkut "PodCast - Rafael e João"
Visitem a nossa comunidade e baixem o filme.

Divulguem, e, um grande abraço a todos

Cleber Fraga

Anônimo disse...

mto massa o pod cast, vcs sao mto ilários, principalmente interpretando os erros gramóticais dos comentérios, esse pessuau num sabe como escrevinha mais, proximo pódquést temq fazer uma analize dos portugues mal falado e escrito do pessoal na @net. msn estraga o portugues legal ^^

mto massa mesmo esse projeto, só eu jah baixei umas 30 vezes o podcast pra ajudar na campanha rumo aos 300 downloads.

com relação a campanha 100 comments, eu vou criar umas 3 ou 4 personalidades diferentes pra comentar tbm :)

goGOgo freedom!
firefox na veia!

comecei com firefox após conhecer linux, agora nao consigo largar eles de mao :) firefox + kurumin forever!
a unica chance do iexplorer ser o melhor navegador eh comprando uma bussula e fazendo um curso com popeye!

abraço rafael e o outro carinha aih!

(foi o rafael q mandou eu te menosprezar, ele quer ser o principal do podcast xp)

Anônimo disse...

Bem devido ao aumento de Andrés aki nos comentarios coloquei meu sobrenome
aushduahduashduasduas

mas por causa do podcast baixei o firefox 3.0

estou apavorado, pois é muitoooo mais rapido ke meu IE very lerdo!

vlw

e realmente o som esta kada vez melhor

Abrazz

Anônimo disse...

Rafa, qual o nome do site para verificar segurança digital como virús, spyware, etc...